Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Araruama é a 3ª mais violenta

Estudo divulgado na 2ª feira mostra aumento no número de homicídios em cidades da Região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2017 - 07:30
De acordo com o estudo, Araruama e Cabo Frio estão na 3ª e 4ª posições, respectivamente
De acordo com o estudo, Araruama e Cabo Frio estão na 3ª e 4ª posições, respectivamente -

A violência se instalou mesmo de vez nos municípios da região. É o que pode ser constatado após a divulgação do Atlas da Violência no Brasil, com dados de estudos realizados entre 2005 e 2015 em todas as cidades do Brasil. Araruama e Cabo Frio ocupam as terceira e quarta posições, respectivamente, no ranking das cidades mais violentas do Estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Atlas.

O resultado da pesquisa foi divulgado na última segunda-feira, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Com 66 homícidios registrados no período estudado, Araruama é a 43ª cidade mais violenta do país, enquanto Cabo Frio ocupa a 49ª posição no ranking do Ipea, com 105 homicídios. As líderes no número de homicídios no Estado do Rio são Queimados e Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Para realizar o estudo, pesquisadores trabalharam com números da violência em cidades com mais de 100 mil habitantes, levando em conta a soma das taxas de homicídio proporcionalmente à população dos municípios.

Outras cidades - Maricá aparece em 165º lugar no ranking das cidades mais violentas, com 38 homicídios no período do estudo; Macaé em 121º, com 88 homicídios; e Rio das Ostras é o 98º colocado, com 61 mortes.

Matérias Relacionadas