Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vereador ‘na mira’ da polícia

Vice-presidente da Câmara de Iguaba é investigado sob suspeita de ligação em duplo homicídio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2017 - 07:30
O vereador Jefferson Ferreira Martini é vice-presidente da Câmara de Iguaba Grande
O vereador Jefferson Ferreira Martini é vice-presidente da Câmara de Iguaba Grande -

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) cumpriram, na manhã de ontem, oito mandados de busca e apreensão em endereços do vereador Jefferson Ferreira Martini (PTC), o Jeffinho, de 33 anos, vice-presidente da Câmara de Iguaba Grande. Foram realizadas diligências na própria Câmara Municipal, na residência do parlamentar, também em Iguaba, e na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, o nome do vereador surgiu durante as investigações da morte do empresário Carlos Henrique de Souza, o Cariri, de 53 anos - executado a tiros no bairro Canellas City, em janeiro desse ano - e no assassinato de Márcio Luiz Barbosa, ocorrida em julho de 2016. As investigações apontaram os dois crimes estão relacionados, já que as vítimas venderam um terreno - que pertencia a uma outra pessoa - para o vereador. Durante a operação, os policiais apreenderam a escritura desse terreno, além de outros documentos.

Ainda de acordo com a DH, além de atuar como vereador, Jeffinho também é um dos maiores distribuidores de botijões de gás do Rio. Proprietário de depósitos em bairros do Rio e da Baixada Fluminense, ele chega a comercializar cerca de 2 mil botijões por dia. Em nota, a assessoria de comunicação da Câmara afirmou que a Casa está à disposição da Polícia e da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos a respeito dos trabalhos do vereador na Câmara. Jeferson foi eleito com 410 votos pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), em 2016.

Matérias Relacionadas