Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Polícia prende 28 por tráfico

Investigações apontam que mulheres transportavam drogas do Rio para a Região dos Lagos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de maio de 2017 - 07:00
Delegados Gustavo e Felipe descobriram conexão entre traficantes da Maré e da Região dos Lagos
Delegados Gustavo e Felipe descobriram conexão entre traficantes da Maré e da Região dos Lagos -

Uma investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) desarticulou, na manhã de ontem, uma quadrilha de traficantes atuante em diversos municípios da Região dos Lagos, com conexão com favelas da Mangueira, Parque União e Nova Holanda, todas na Zona Norte do Rio.

A operação - denominada Metástase - foi coordenada pelos delegados Felipe Curi e Gustavo Castro e teve como principal objetivo a identificação de toda a cadeia criminosa, bem como a identificação de diversos criminosos e de algumas lideranças do tráfico que, até então, passavam despercebidas da atuação policial, já que não possuíam anotações criminais.

A ação policial foi realizada em Cabo Frio, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Araruama, Silva Jardim, Maricá, Conceição de Macabu, além de São Gonçalo. Foram cumpridos 28 mandados de prisão - 11 deles dentro de presídios. Um dos bandidos morava em uma casa localizada ao lado da 126ª DP (Cabo Frio).

De acordo com o delegado Felipe Curi, cinco mulheres eram as responsáveis por fazer o transporte das drogas das favelas do Rio para as da Região dos Lagos. Três delas foram presas.

“Essas mulheres estavam associadas ao tráfico de drogas. Elas transportavam as drogas em ônibus intermunicipais, enquanto as armas eram levadas em carros de passeio”, explicou Couri.

A polícia descobriu o esquema durante uma investigação sobre o tráfico de drogas no Complexo da Maré. Segundo o delegado, bandidos do conjunto de favelas do Rio estavam procurando expandir seus negócios para a Região dos Lagos. “Verificamos que esse movimento pronovou uma luta territorial de facções nessas cidades. Eles estavam procurando se reforçar e aumentar seu poder de fogo”, encerrou Curi.

Matérias Relacionadas