Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

‘Aloha Spirit’ promete agitar a Praia da Forte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de maio de 2017 - 14:15

A equipe da Secretaria de Turismo se reuniu com autoridades locais e os promotores do Aloha Spirit, um dos maiores festivais de esportes aquáticos em mar aberto.

O encontro serviu para tratar das questões estruturais do evento e de segurança na terra e na água para os atletas da competição. O evento acontece de 2 a 4 de junho no canto da Praia do Forte, com apoio da prefeitura.

“Essa competição requer ação conjunta de todo o governo municipal porque é um evento muito importante para Cabo Frio, que vai trazer benefícios como divulgação do nosso destino, geração de renda, além de ser uma proposta que traz cunho social como valorização do meio ambiente e promoção de acessibilidade. Estamos muito felizes de realizar essa proposta apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos”, avaliou a secretária de Turismo, Fabíola Bleickert.

Além da secretária, participaram do encontro: representantes da PM, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Marítima e Ambiental, além da Capitania dos Portos. No início da próxima semana, os organizadores do Aloha estarão em Cabo Frio para acompanhar os ajustes finais da competição. O Aloha Spirit é o maior festival de esportes aquáticos da América Latina e de acordo com os organizadores o evento deve atrair mais de três mil pessoas para Cabo Frio entre atletas profissionais e amadores, parentes dos atletas e organizadores. A etapa Cabo Frio é a segunda do calendário. A primeira foi realizada em Ilhabela (SP), em março, e a terceira acontecerá em Salvador (BA) em setembro.

Matérias Relacionadas