Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Educadores da rede municipal de ensino passam por qualificação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2017 - 14:40
Cursos são realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos
Cursos são realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos -

A Secretaria Municipal de Educação promove diversas formações para educadores do primeiro segmento da rede de ensino do município. Os cursos são realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

De acordo com a coordenadora do primeiro segmento, Elizângela Regueira, para que a formação atinja seu objetivo, precisa ser significativa para o professor.

“As pautas das formações são elaboradas após os monitoramentos nas unidades escolares, visando às necessidades reais do cotidiano escolar do professor, valorizando o seu saber e a sua experiência. A troca entre os pares se faz necessária integrando de forma eficaz, teórica e prática”, afirmou. A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) realiza encontros mensais com 4h de duração. Cerca de 200 pessoas entre professores do primeiro ao terceiro ano e supervisores pedagógicos fazem o curso, que possui a carga horária de 100h e vai até o mês de novembro.

Matérias Relacionadas