Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Exploração infantil é tema de palestra no CRAS São João

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2017 - 15:40
O encontro aconteceu em sala da escola municipal Vinhateiro
O encontro aconteceu em sala da escola municipal Vinhateiro -

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anibal Martins Ferreira, do bairro São João, promoveu, na última sexta-feira, uma palestra sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Vinhateiro, localizada no bairro de mesmo nome, e contou com a participação de responsáveis dos alunos, estudantes representantes de turma e funcionários da unidade escolar.

A mobilização é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A palestra foi conduzida pela psicóloga Maria de Fátima Barbosa e pelo assessor técnico da Gestão SUAS, Marcelo Macedo, e mediada pela coordenadora do CRAS São João, Petrissiane Herdy, e pela coordenadora das Proteções Sociais Básica e Especial, Wânia Arruda.

Também participaram do evento a diretora da unidade escolar, Elizabeth de Oliveira, a orientadora educacional, Keyla Castro, e a entrevistadora do CadÚnico, Cristiane Silveira.

A coordenadora do Centro de Referência, Petrissiane Herdy, explicou a mobilização. “Essa é uma campanha nacional, chamada ‘Faça bonito’, que já faz parte do calendário da nossa Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Para marcar o dia 18 de maio, realizamos essa ação intersetorial”, afirmou.

Matérias Relacionadas