Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Alunos de escolas rurais terão transporte gratuito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2017 - 13:15
Imagem ilustrativa da imagem Alunos de escolas rurais terão transporte gratuito

A prefeitura obteve mais uma conquista para a Educação esta semana com a aquisição de um ônibus escolar rural, zero quilômetro e com plataforma elevatória, para transporte dos estudantes. O coletivo, que fará a rota de São Jacinto, em Tamoios, foi adquirido por meio do Programa Caminho da Escola, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal. Além deste, outros ônibus fazem o transporte escolar de Tamoios.

A cada viagem, o ônibus tem capacidade para transportar 55 alunos sentados e conta com cadeira de rodas e assento para alunos com deficiência física. A rota de São Jacinto atende aos alunos das Escolas Municipais Allita do Valle, Francisca Nazareth, Pedro Jotha, Palmira Bessa, Amélia Ferreira, Marli Capp e Agrícola Nilo Batista.

De acordo com a secretária de Educação, Laura Barreto, todos os esforços têm sido empenhados para retomada de projetos relevantes para os alunos da rede municipal e, consequentemente, para a comunidade escolar. Além de renovar a frota de veículos escolares, o programa tem por objetivo garantir segurança e qualidade no transporte dos alunos, além de contribuir para a redução da evasão escolar.

Matérias Relacionadas