Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

PMs são acusados de agressão

Policiais são investigados por utilizarem força excessiva contra adolescente durante blitz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2017 - 07:30
Cinegrafista amador registrou o momento em que a menor, de 17 anos, é contida por por policiais militares. Imagens são estão sendo analisadas por policiais civis e militares
Cinegrafista amador registrou o momento em que a menor, de 17 anos, é contida por por policiais militares. Imagens são estão sendo analisadas por policiais civis e militares -

Uma adolescente, de 17 anos, foi agredida por policiais militares durante uma blitz no bairro Jardim Esperança, na tarde de sábado. O episódio de violência foi registrado por um cinegrafista amador e circulou nas redes sociais.

O caso aconteceu na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, onde um casal numa motocicleta foi abordado pelos PMs e se negou a descer do veículo. O fato gerou uma discussão entre policiais e os dois envolvidos. Segundo testemunhas, um dos PMs acabou se exaltando e imobilizou a menor, que acabou atingida com uma coronhada na cabeça.

O comandante do 25ºBPM (Cabo Frio), tenente-coronel André Henrique, disse que o caso está sendo devidamente apurado. “Já foi instaurado um inquérito de averiguação para avaliar a conduta dos policiais durante a abordagem, pois há vários vídeos feitos na ocasião da blitz. Inclusive um filmado antes do auge da confusão, onde a menor teria usado palavras de baixo calão contra os policiais e apontado o dedo na cara de um deles. Tudo será apurado”, garantiu.

O caso também está sendo investigado por agentes da 126ªDP (Cabo Frio).

Matérias Relacionadas