Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Chefão de milícia é preso

Leo da Caixa D’Água é encontrado com ‘segurança’ em prédio de luxo na Praia do Forte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2017 - 07:30
 A dupla foi presa em apartamento de propriedade de Leo na Praia da Forte, em Cabo Frio
A dupla foi presa em apartamento de propriedade de Leo na Praia da Forte, em Cabo Frio -

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/IE) prenderam José Leonardo de Jesus Neves, o Leo da Caixa D’Água, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Na ação, outro homem também foi preso e um terceiro não foi encontrado.

Segundo a polícia, Leo é o líder da milícia que atua na comunidade da Caixa D’água, em Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde promove a exploração de moradores, realizando cobranças de “taxa de segurança” e venda de botijões de gás.

Leo tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal Regional de Madureira pelo crime de organização criminosa. O outro homem preso com ele em um apartamento de luxo e que é de propriedade de Leo, é, segundo as investigações, o braço armado e “cobrador” da milícia em Quintino. Ele também atuava como segurança pessoal e era responsável pelo transporte de Leo da Caixa D’Água. O terceiro procurado, conhecido como Dudu, não foi encontrado com a dupla.

Desde o início das investigações da Draco sobre a milícia da Caixa D’Água, algumas prisões já foram realizadas, além de terem sido apreendidos três fuzis, uma metralhadora, duas pistolas, rádios transmissores e um cadastro de cobranças a moradores pela “taxa de segurança”. Os presos foram encaminhados para a Polinter e permanecerão à disposição da Justiça.

Matérias Relacionadas