Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Suplente de vereador é preso

Político e outras 12 pessoas são acusados de ligação com o tráfico de drogas na Fazendinha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2017 - 07:30
Policiais civis cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha comandada pelo suplente de vereador conhecido como Diquinho
Policiais civis cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha comandada pelo suplente de vereador conhecido como Diquinho -

Sete acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município - entre eles um suplente de vereador - foram presos durante a Operação Payback, desencadeada por policiais da 118ªDP (Araruama), na manhã de ontem.

A ação, que tinha como objetivo cumprir 13 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão, contou com o apoio de diferentes distritais e delegacias especializadas, entre elas a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que forneceu cães treinados para farejar drogas.

Segundo o delegado Luiz Henrique, titular da 118ªDP e responsável pelas investigações, os acusados são os principais integrantes de organização criminosa que domina o tráfico de drogas na localidade conhecida como Fazendinha. Suplente de vereador, Celso Cunha de Andrade, o Diquinho, é apontado como chefe do bando. Ele é influente na região e concorreu a cargo de vereador em 2016.

Ainda de acordo com as investigações, Diquinho é um dos autores da morte do guarda civil Gilberto Pereira Andrades, crime ocorrido em 27 de janeiro deste ano. Os agentes descobriram que traficantes de uma facção criminosa assumiram a liderança da comunidade da Fazendinha, passando inclusive a exigir colaboração mensal para a chamada ‘caixinha’ da quadrilha.

Após a mudança de comando na localidade, o suplente de vereador acabou perdendo a posição de protagonista na organização criminosa, passando a exercer a função de vendedor de drogas, conhecida como “vapor”.

A bocas de fumo da região passaram a ser por traficantes da Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio, e a nova liderança passou a adotar práticas de extrema brutalidade. O delegado contou também que policiais militares passaram a ser alvos de tirod e moradores estavam impedidos de circular livremente pela comunidade.

Ainda segundo a polícia, um dos principais aliados da organização criminosa foi identificado como Alexandre da Silva Guimarães, responsável pelo fornecimento de drogas, que são compradas em comunidades do Rio e distribuídas para venda na Fazendinha.

Matérias Relacionadas