Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Escolas são alvos de vândalos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de maio de 2017 - 08:00
Em Arraial do Cabo, salas do Jardim de Infância Emílía Corrêa ficaram completamente destruídas
Em Arraial do Cabo, salas do Jardim de Infância Emílía Corrêa ficaram completamente destruídas -

Duas escolas da rede municipal foram vandalizadas, na madrugada da última quarta-feira. O Jardim de Infância Municipal Emília Corrêa, localizada na Praia dos Anjos, teve o portão arrombado, salas completamente pichadas e reviradas. Documentos e brinquedos das crianças ficaram espalhados por toda a unidade.

Já o Colégio Municipal Francisco Porto, no Centro, também foi invadido pelos criminosos. Lá o prejuízo foi menor, já que os suspeitos forçaram portas e janelas, mas não levaram nada. Também foram feitas pichações em portas e janelas.

Os dois casos foram registrados na 132ªDP (Arraial do Cabo). Por conta do trabalho de peritos da Polícia Civil, que tentam encontrar digitais para identificar os criminosos, as aulas foram suspensas nas unidades, na manhã de ontem.

Em nota, a secretaria de Segurança informou que vai reforçar as rondas escolares nas duas instituições de ensinos.

Araruama - No último sábado, a Escola Municipal Dr. João Vasconcellos, no bairro Outeiro, também foi alvo de criminosos em plana luz do dia. A sala de coordenação foi arrombada pelos assaltantes, que pegaram as chaves da sala de informática e levaram seis computadores e fones de ouvido. Logo depois, eles entraram na sala de vídeo, onde roubaram a televisão e o aparelho de home theater. Nem a cantina da escola foi poupada pelos bandidos. O caso será investigado por agentes da 118ªDP (Araruama).

Matérias Relacionadas