Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Secretário faz parcerias em evento para turismo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2017 - 14:00
Representantes do poder público na região participaram do evento
Representantes do poder público na região participaram do evento -

Discutir estratégias para o fortalecimento do turismo no Estado. Esse foi o assunto principal do evento ligado ao setor que aconteceu nesta semana na região. Na última quarta-feira, Arraial do Cabo sediou o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Região Costa do Sol, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio.

O secretário de Turismo de Casimiro de Abreu, Vitor Varela, e a subsecretária, Luciana Dames, aproveitaram os encontros para estreitar os laços com órgãos e instituições de fomento à atividade turística no Estado. “Gestores, empresários e profissionais do setor estão acreditando no turismo como a grande mola para a retomada do crescimento do Estado e seus municípios”, ressaltou Vitor. O secretário falou sobre a importância de desenvolver o turismo integrado entre os municípios da região, além do incentivo à iniciativa privada. “É preciso pensar de forma integrada para que o turismo se torne uma atividade econômica, gerando renda efetivamente para a população”, observou o Vitor.

Ele ainda ressaltou o grande potencial de Casimiro de Abreu, que tem no turismo uma das suas principais vocações. “Casimiro tem serra e tem mar. Temos uma área rural a ser explorada, e belezas naturais e culturais que precisam ser valorizadas. Vemos o turismo como uma das principais atividades econômicas da cidade”, falou o secretário.

Matérias Relacionadas