Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Prefeitura busca medidas para reforçar a segurança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2017 - 13:00

O prefeito Paulo Dames e o secretário municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, José Luiz de Souza, realizaram uma reunião com a PM para buscar medidas emergenciais a fim de reforçar a segurança em todo o município. O comando da PM propôs ao prefeito uma parceria trazendo para Casimiro de Abreu o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

“O Proeis é uma medida que permite trabalho voluntário para policiais em seus horários de folga, mediante gratificação. Por conta da dificuldade financeira do estado, inclusive na área de segurança, vemos essa parceria como a solução mais viável”, disse o comandante Vollmer, do 32ºBPM.

Dames garantiu que vai estudar a viabilidade da prefeitura para implantar o programa. “Estamos muito preocupados com o problema e precisamos de uma solução o quanto antes. É necessário melhorar a segurança tanto na sede do município quanto nos demais distritos, sobretudo, em Barra de São João “, ressaltou o prefeito. O secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, que vai analisar a proposta juntamente com o prefeito, lembrou que a Guarda Municipal já vem atuando em parceria com a PM. “Estamos juntos apoiando o combate ao tráfico de drogas e armas, especialmente com o auxílio do grupo de Operações com Cães da Guarda, treinados para encontrar entorpecentes e armamento escondidos”, disse José Luiz de Souza.

A Guarda Municipal realiza diariamente rondas pelo município, principalmente nas áreas de acesso às escolas.

Matérias Relacionadas