Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Boato provoca linchamento

Casal teme voltar para casa após ser acusado injustamente de sequestrar crianças na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2017 - 08:00
Carro das vítimas foi apedrejado por uma multidão e, em seguida, incendiado por uma mulher
Carro das vítimas foi apedrejado por uma multidão e, em seguida, incendiado por uma mulher -

“Eu e minha esposa estamos com muito medo de voltar para casa”. A declaração emocionada é do vendedor Luiz Aurélio de Paula, agredido junto com a esposa por uma multidão que os acusava injustamente de sequestrar crianças no município, na tarde de quarta-feira.

Luiz e a esposa, Pâmela Almeida Ramalho, passavam pela Rua Horácio Vieira, no bairro Mutirão, quando o carro em que estavam foi cercado por cerca de 200 pessoas. O episódio ocorreu após uma onda de boatos que começou a circular nas redes sociais.

“Fomos abordados por um grupo de homens, Ainda achei que se tratava de um assalto. Tentei justificar que estava vendendo meus produtos e não me deram atenção. O pessoal da padaria ainda me identificou como vendedor, mas fui empurrado para dento do comércio e agredido. Tiraram minha esposa de dentro do carro e também bateram nela. Eu tentei defendê-la, mas jogaram uma pedra em mim”, recordou.

As agressões só não foram mais graves por conta da intervenção da Guarda Municipal, que impediu o linchamento do casal. Uma mulher ateou fogo no carro das vitimas e acabou presa pelos agentes e levada para 118ªDP (Araruama).

Investigações - Policiais da 118ªDP (Araruama) busca os responsáveis por iniciar o boato no WhatsApp que levou à tentativa de linchamento do casal, em Araruama. Segundo o delegado Luiz Henrique Marques, titular da distrital, áudios, fotos e vídeos serão usados para tentar identificar quem começou a espalhar a informação falsa.

Matérias Relacionadas