Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Preso por morte de primos

Traficante é acusado de executar jovens que moravam em área dominada por facção rival

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2017 - 07:30
Osmane (fundo azul) é apontado como autor das execuções dos primos Vágner e Iago, em Vassourinhas
Osmane (fundo azul) é apontado como autor das execuções dos primos Vágner e Iago, em Vassourinhas -

Após nove meses de investigações sobre as mortes dos primos Vagner Xarifa dos Santos, de 18 anos, e Iago Xarifa Rosa, de 15, policiais da 125ªDP (São Pedro da Aldeia) chegaram ao autor do crime: Osmane da Silva Aleixo, de 29 anos, líder da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na região. Contra o acusado, que já está preso, havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal.

Segundo o delegado Jorge Veloso, titular da distrital, Osmane é autor de vários crimes relacionados a uma histórica disputa pelo controle do tráfico no bairro Colina. “Ele possui o perfil de eliminar traficantes rivais de outros bairros com o propósito de expandir os seus negócios ilícitos em São Pedro da Aldeia”, comentou Veloso.

Moradores do bairro Colina, dominada pelo Comando Vermelho (CV), Vagner e Iago não tinham qualquer envolvimento com o tráfico, mas foram mortos por Osmane pelo simples fato de jogarem fliperama num bar em sua área de atuação, a comunidade de São João.

De acordo com as investigações, os primos foram obrigados a entrar num carro e levados para a localidade conhecida como Vassourinhas, onde acabaram executados a tiros. Além desse crime, Osmane também vai responder pela tentativa de homicídio contra Ramon Barroso de França, 21, baleado em julho.

Matérias Relacionadas