Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mais um caso de febre amarela

Morador da zona rural do município é o terceiro a contrair doença que já matou um no estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2017 - 11:00
Cerca de 34,3 mil pessoas foram imunizadas durante campanha contra a doença na cidade
Cerca de 34,3 mil pessoas foram imunizadas durante campanha contra a doença na cidade -

A secretaria estadual de Saúde confirmou ontem o terceiro caso de febre amarela na Região dos Lagos. Morador da zona rural de Casimiro Abreu, Joaquim De Oliveira Santos, de 45 anos, está internado no Instituto de Infectologia São Sebastião, no Hospital dos Servidores do Estado, no Centro do Rio.

“O secretário municipal de saúde, Ibson Júnior, que acompanha de perto o caso, informou que o quadro clinico de Joaquim é estável e ele está retornando ao hospital municipal Ângela Maria Simões Menezes, para que fique sob cuidados médicos”, informa a nota divulgada pela Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Cerca de 34.300 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela no município durante a campanha, que terminou no último sábado. Outros dois casos da doença no município já haviam sido confirmados pela secretaria de saúde no dia 15 de março. Watila Santos, de 38 anos, e seu vizinho, de 37 anos, que não teve sua identificação revelada, foram vitimas do flavivírus (o vírus da febre amarela).

No último dia 11, Watila não resistiu à doença e morreu. Já o vizinho segue internado no Hospital de Servidores do Estado, no Rio. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Matérias Relacionadas