Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Uma ‘missão’ nada oficial

Trio é detido enquanto transportava produtos falsificados em carro da Câmara de Vereadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2017 - 07:30
No porta-malas do veículo, agentes da PRF encontraram diversas mercadorias ‘piratas’
No porta-malas do veículo, agentes da PRF encontraram diversas mercadorias ‘piratas’ -

Três pessoas foram detidos enquanto transportavam mercadorias irregulares num carro oficial da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia, na tarde de ontem. O flagrante ocorreu na Via Dutra, na altura de Itatiaia, no Sul Fluminense.

Os policiais realizavam a Operação Barreira Segura, com o apoio de agentes da Receita Federal e da Barreira Fiscal, quando interceptaram o carro oficial, nas proximidades da praça do pedágio. O veiculo estava ocupado por três pessoas. Um homem, de 33 anos, que alegou ser motorista do presidente da Câmara, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 33 anos. Uma delas afirmou ser namorada do vereador.

No porta-malas do carro, os agentes encontraram sacolas com vários produtos, entre peças de vestuário, relógios, óculos, calçados, cosméticos e bolsas. As mercadorias não tinham documentação sobre sua origem. Ainda de acordo com a polícia, o material foi adquirido em São Paulo e apresentava indícios de falsificação.

Os detidos foram encaminhados o Posto Fiscal de Nhangapi, onde acabaram autuados por violar direito autoral e suprimir tributo, que é omitir informação ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias. A mercadoria foi apreendida e será enviada ao depósito da Receita Federal, no Rio.

Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia não se pronunciou sobre o caso.

Matérias Relacionadas