Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Reunião discute a pesca

Representantes do poder público e profissionais do setor avaliam formas de revitalização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2017 - 12:00
Uma das propostas discutidas foi a implantação de uma cooperativa de beneficiamento na região
Uma das propostas discutidas foi a implantação de uma cooperativa de beneficiamento na região -

Um encontro promovido pela Superintendência Municipal de Pesca e Aquicultura reuniu representantes do setor pesqueiro com membros dos governos Municipal e Federal na sede da Colônia de Pescadores de Cabo Frio (Z-4). A reunião abordou projetos que fomentem o setor a pesca no município.

Uma das propostas discutidas foi a implantação de uma cooperativa de beneficiamento de pescado. Outro ponto foi a proposta da realização de parcerias com o poder público para a realização de eventos ligados à pesca. “É importante termos a presença de representantes do Governo Federal em nossa cidade. Estreitando esses laços, podemos auxiliar toda a comunidade de pescadores de Cabo Frio. Nesse sentido, também é importante a cooperativa de beneficiamento e a promoção de eventos”, ponderou Alexandre Marques Cordeiro, superintendente de Pesca e Aquicultura de Cabo Frio.

Danielle Barros, Delegada Federal do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA), afirmou que o principal objetivo do encontro foi a aproximação entre o Governo Federal e a Colônia de Pescadores Z-4.

“É uma visita ativa. Não viemos só ouvir as reivindicações, mas também falar sobre possíveis projetos para a cidade”, explicou a delegada. Também participaram da reunião o superintendente federal do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro, Essiomar Gomes da Silva; o secretário Municipal de Agricultura de Cabo Frio, Gustavo Gonçalves.

Matérias Relacionadas