Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Temporal e transtornos na cidade

Chuva forte alaga várias ruas e provoca deslizamentos de rochas no Morro Chácara do Peró

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2017 - 12:00
A ocorrência mais grave registrada foi um pequeno deslizamento de rochas no Morro Chácara
A ocorrência mais grave registrada foi um pequeno deslizamento de rochas no Morro Chácara -

Equipes da Defesa Civil, Limpeza Pública e Obras da Prefeitura de Cabo Frio realizam ações emergenciais em diversos bairros da cidade, ontem, por conta da forte chuva que atingiu o município desde a noite anterior. Pontos de alagamento foram registrados em alguns bairros. As equipes trabalham para desentupir as redes de drenagem, retirar o lixo e monitorar áreas de risco.

A ocorrência mais grave registrada pelas equipes da Defesa Civil foi um pequeno deslizamento de rochas no Morro Chácara do Peró, que é uma extensão do Morro do Telégrafo, entre os bairros Gamboa e Jacaré. As pedras caíram dentro de um condomínio que fica na Rua Samuel Bessa. Ninguém foi atingido e nenhum imóvel foi danificado. A área foi isolada e equipes estão no local. Não há famílias desalojadas.

Pontos de alagamento ocorreram nos bairros de São Cristóvão, Guarani, Jardim Caiçara, Parque Burle, Portinho, Palmeiras, Centro, Jardim Esperança, Jardim Olinda, Peró, Cajueiro e Tamoios, no Segundo Distrito. Por causa do acúmulo de lixo causado pela falta de coleta regular da gestão anterior, a situação é pior nestes locais. O cronograma especial de recolhimento de lixo, iniciado desde o primeiro dia do novo governo, está mantido e será intensificado nos pontos críticos.

“Estamos com as equipes e equipamentos nas ruas para minimizar o mais rápido possível as consequências da chuva”, explicou o presidente da companhia de limpeza, Cláudio Moreira.

Matérias Relacionadas