Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Quando a vida começa difícil

Policiais militares encontram recém nascido abandonado em terreno do bairro Botafogo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2017 - 07:30
Os policiais que encontraram o bebê o encaminharam para o Hospital de Maternidade Missão
Os policiais que encontraram o bebê o encaminharam para o Hospital de Maternidade Missão -

Um bebê foi abandonado em um quintal residencial em São Pedro da Aldeia, na noite de ontem. Policiais do 25º BPM (São Pedro) encontraram a criança aos prantos após receberem denúncias de uma mulher que morava em uma casa vizinha ao terreno onde estava o bebê.

A mulher ligou para o telefone de emergência da Policia Militar e contou que ela ouvia um forte choro de criança próximo de sua casa, no bairro do Botafogo. A mulher, que comemorava o seu aniversario naquela noite, encontrou junto com os policiais, um menino recém nascido, dentro de uma sacola plástica de cor preta em seu quintal. A criança ainda estava com o cordão umbilical e sujo de placenta, o que indica que o bebê possa ter nascido horas antes.

Encaminhado para o Hospital de Maternidade Missão de São Pedro, o menino ficou aos cuidados da médica Melissa Muri Thompso, conjuntamente com Adriana Amarante Evangelista , conselheira tutelar que também esteve na unidade para acompanhar o caso.

Segundo o Hospital de Missão, o bebê está sendo chamado de “Gael”, que significa “o protegido”, ou “o abençoado” e “belo e generoso” em irlandês. A criança tem 47 cm, 2,9 Kg e nasceu prematura, com 36 semanas e seis dias. Ele recebeu vitamina K e fez exame de sangue. O hospital aceita doações de roupas, leite, fralda e lencinho umedecido. A unidade fica na Avenida Getúlio Vargas, 290, no Centro de São Pedro.

Matérias Relacionadas