Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Marinha mantém buscas a piloto de avião que caiu na orla de Jaconé

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2016 - 12:55
Equipe de resgate permanece no local, usando botes, motos aquáticas, helicópteros e navios
Equipe de resgate permanece no local, usando botes, motos aquáticas, helicópteros e navios -

A Marinha manteve durante todo o dia de ontem, na orla de Jaconé, em Saquarema, as buscas ao piloto do caça de modelo AF-1 Skyhawk, que caiu naquela região, na tarde da última terça-feira, durante treinamento de ataque a alvos de superfície com a fragata ‘Liberal’. O avião resvalou em outro caça, em uma manobra, e perdeu o controle. O piloto da aeronave teria conseguido saltar de pára-quedas após acionar o sistema de emergência. No entanto, ele permanece desparecido.

Uma equipe do Corpo de bombeiros usou botes, motos aquáticas, entre helicópteros, navios, lanchas e outros aparatos da Marinha, como mergulhadores, para as buscas ao piloto, que aconteceram na região de Jaconé e na Praia da Igrejinha.

A Marinha, em nota oficial, informou que está dando todo apoio necessário à família do militar e que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. As buscas vão seguir sem interrupções até que o piloto seja encontrado.

Investigação - Além de procurar o piloto, a Marinha Brasil mantém uma investigação para saber as causas do acidente. O piloto do outro caça conseguiu pousar na base Naval de São Pedro da Aldeia.

Matérias Relacionadas