Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

PF prende suspeito de terrorismo

Rapaz é acusado de participar de planejamento de atentado nas Olimpíadas do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2016 - 13:20
 Luan de Oliveira participava de chat num site que é investigado, chamado Nashir Português
Luan de Oliveira participava de chat num site que é investigado, chamado Nashir Português -

Um suspeito de planejar suposto ataque terrorista nas Olimpíadas do Rio, no mês que vem, foi preso em Saquarema, na última quinta-feira pela Polícia Federal(PF). Identificado como Alisson Luan de Oliveira, ele participava de um chat num site que é investigado, denominado Nashir Português, referência de notícias para publicar manifestos aos brasileiros que fizeram um juramento virtual ao Estado Islâmico (EI).

No ano passado, Alisson chegou ir à Síria, mas foi deportado depois de tentar entrar naquele país pela fronteira com a Turquia. Segundo o ex patrão de Alisson, que trabalhava num supermercado de Saquarema, ele falava que tinha um avô, por parte de pai, que morava na Síria. De acordo ainda com o ex-patrão, “ele era um menino tranquilo, quieto, bem tímido, cumpria com as obrigações e era chamado de “homem bomba” por sua ascendência Síria”.

Além dele, outras dez pessoas foram presas na operação ‘Hashtag’, realizada pela Polícia Federal, em diferentes estados do Brasil. As investigações estão a cargo da Divisão Antiterrorismo da PF (DAT).

O Ministério Público Federal (MPF) ressalta que, embora se tenha constatado indícios de atos preparatórios pelo grupo, não houve notícia de atos concretos para a realização de ataque terrorista.

No Rio, as Forças Armadas e o Exercito Brasileiro tem realizado diversas simulações de ataque terroristas em diversos pontos turísticos e em áreas de utilização pública para a segurança dos turistas e da população do do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas