Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Promotores eram alvo do tráfico

Pai e filho acusados de tráfico planejavam matar promotores de Justiça da região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2016 - 13:20
'Cadu Playboy' foi preso em 2014 sob acusação de comandar o tráfico de drogas em Cabo Frio
'Cadu Playboy' foi preso em 2014 sob acusação de comandar o tráfico de drogas em Cabo Frio -

Após descobrir que o traficante Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, e seu pai, o político Francisco Eduardo Freire Barboza, o Chico da Ecatur, planejavam matar promotores de Justiça que os investigavam, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-MPRJ) requereu ao Juízo de São Pedro da Aldeia a transferência dos criminosos para presídios federais de segurança máxima.

Carlos Eduardo foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná; e seu pai, para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Eles chefiavam uma quadrilha que atuava na Região dos Lagos do Rio, envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos da Prefeitura de Arraial do Cabo e comércio ilegal de armas, entre outros crimes.

Cadu Playboy, Chico da Ecatur e mais 13 presos custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foram realocados para três presídios federais. A operação contou com uma escolta de 16 carros, apoio do Batalhão de Choque e um helcóptero da PM. Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais, eles ficarão em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Prisões - Cadu foi preso em novembro de 2014, apontado como chefe do tráfico em Cabo Frio. Francisco Eduardo Freire Barbosa, conhecido como Chico da Ecatur foi preso em janeiro de 2015, época em que era presidente da Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo (Ecatur), autarquia responsável pelo serviço de limpeza pública em Arraial do Cabo.

Matérias Relacionadas