São Gonçalo entregará 300 casas populares

Enviado Direto da Redação

Em 2015, o município entregou quase 1,2 mil unidades

Foto: Divulgação

Mais 300 famílias estão vendo o seu sonho de uma moradia própria se tornar realidade em São Gonçalo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregará até o mês de março as novas unidades habitacionais para famílias que sofreram com as chuvas ou que residem em áreas de risco de desabamentos. O Condomínio Residencial Galo Branco, localizado na Rua Alzira Duque Estrada, está recebendo os últimos detalhes para receber os moradores.

“Estamos aguardando a marcação da data com a Caixa Econômica para entregarmos as chaves dos novos empreendimentos”, declarou a secretária Evangelina Andrade.

As moradias têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também possui centro social com churrasqueira, playground, mesas e quadra esportiva. Além disso, existem unidades adaptadas para moradores com deficiência física.

A Secretaria Municipal de Habitação, por meio do “Minha Casa, Minha Vida”, entregou 1.193 unidades habitacionais em 2015. O prefeito Neilton Mulim entregou os residenciais Parque das Gaivotas, Cozumel II, Cozumel I e Aruba, no bairro do Jóquei. Os apartamentos são destinados às famílias faixa 1, que são as que possuem renda de até R$1,6 mil e que nunca tenham tido uma propriedade própria.

Veja também