Deputados pedem informações à Secretaria de Saúde sobre OSs

Enviado Direto da Redação

Pedro Fernandes e Luiz Paulo estiveram ontem com o secretário estadual de saúde, Luiz Teixeira

Foto: Divulgação

Informações sobre os contratos celebrados entre a Secretaria Estadual de Saúde e as Organizações Sociais (OSs) foram solicitadas durante reunião, ontem, entre o secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior e os deputados estaduais Luiz Paulo (PSDB) e Pedro Fernandes (SDD), respectivamente presidentes das Comissões de Tributação e de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

Os parlamentares requisitaram os dados em um prazo de 10 dias corridos. As duas comissões vão trabalhar em conjunto para auditar todos os contratos do Governo do Estado com as OSs, a começar pela área da saúde devido à grave crise no setor.

A primeira reunião do grupo acontecerá no dia 3 de fevereiro, às 13h.

Luiz Paulo ressaltou que foram entregues dois ofícios ao secretário, um pedindo todos os processos que precedem a contratação das OSs e outro requisitando as informações sobre os contratos de gestão.

“É necessário ter uma série de materiais sobre essas organizações, como o nome dos trabalhadores, os salários que são pagos, a performance de cada OS e o sistema de controle da Secretaria. Atualmente, a dívida do estado com as OSs na área de saúde é de cerca de R$ 900 milhões, temos que analisar se esse é o valor real ou se há superfaturamento”, declarou o deputado estadual Luiz Paulo.

 

Veja também