Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

PDT organiza mostra de fotos de Brizola em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2016 - 20:46

Exposição tem fotos históricas da trajetória do ex-governador

Foto: Divulgação

Admiradores da trajetória de Leonel Brizola podem conferir uma homenagem ao político, que completaria 94 anos amanhã, na quadra da Unidos do Salgueiro, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

A Semana Leonel Brizola conta com fotos históricas e informações sobre os ideais defendidos pelo fundador do PDT e único político brasileiro a conseguir governar dois estados diferentes: o Rio Grande do Sul, na década de 1960, e o Rio de Janeiro, nos anos 1980.

De acordo com a organização do evento, o município foi escolhido para receber a mostra por ter sido importante no processo eleitoral vencido por Brizola nos últimos anos da ditadura militar.

“São Gonçalo é considerado o município mais brizolista do Estado, por ter comprovado a confiança em Brizola nas urnas, garantindo a eleição dele a governador. Esta foi uma forma que encontramos de retribuir isso”, afirmou o ex-deputado federal Brizola Neto.

Para ele, o legado do seu avô permanece pertinente e vivo ainda hoje.

“O Partido Democrático e Trabalhista tem orgulho dos seus líderes. A trajetória e política e os ideias do meu avô são as razões da existência e ação do PDT. São raros os líderes que norteiam e orgulham os militantes de um partido. Onze anos depois de sua morte, ele permanece como nossa inspiração”, disse Brizola Neto.

Sábado, às 10h, membros do PDT vão encerrar o evento, entre eles o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, o presidente do Diretório Nacional do PDT, Carlos Lupi, Brizola Neto e Netinho de Paula.

Matérias Relacionadas