Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9454 | Euro R$ 5,3643
Search

Cultura elege representantes de conselho no Teatro Carequinha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2015 - 20:46

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realiza, hoje, a terceira Conferência Regional de Cultura em São Gonçalo, no Teatro Carequinha, em Neves. A programação começa, às 16h, com o credenciamento. A abertura está agendada para 18h, com previsão de duração de três horas.

O objetivo das conferências é eleger os representantes da Sociedade Civil no Conselho Estadual de Política Cultural. O CEPC, órgão colegiado deliberativo, de composição paritária, é peça integrante do Sistema Estadual de Cultura, recentemente instituído com a sanção da Lei 7035/2015 e será composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, do poder público e mais 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil.

Destes, um membro e um suplente de cada uma das 10 regiões do estado serão eleitos nestas Conferências Regionais de Cultura.

As seis cadeiras restantes serão preenchidas por membros representantes dos segmentos artísticos. Estes últimos conselheiros – e seus respectivos suplentes – serão eleitos através de votação online no portal da SEC.

O regulamento completo e informações sobre as datas das conferências e do período da eleição virtual está em www.cultura.rj.gov.br/editais/editais.php ou pelo telefone 2216-8500, ramal 236.

Matérias Relacionadas