Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Aposentados da Secretaria Estadual de Educação recebem homenagem

Cerca de 150 profissionais de diversos municípios receberam o prêmio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2019 - 10:59
Profissionais de diversos municípios participaram da cerimônia
Profissionais de diversos municípios participaram da cerimônia -

Cerca de 150 profissionais aposentados da Secretaria de Estado Educação (Seeduc) de diversos municípios foram homenageados, ontem, ao receberem certificados de Honra ao Mérito das mãos do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do secretário de Educação, Pedro Fernandes (PDT).

A inciativa teve como objetivo valorizar o trabalho desempenhado durante anos pelos profissionais da instituição que se aposentaram e os que se aposentarão. A expectativa é que outros eventos semelhantes a esse sejam realizados ao longo deste ano.

“Hoje, fazemos uma homenagem àqueles e àquelas que, ao longo de sua vida, formaram o caráter de jovens, que seguiram a construir nossa nação. Não existe um país forte se não prestigiarmos nossos professores e professoras. Eu só tenho o que agradecer aos meus professores que permitiram que pudesse chegar aonde cheguei”, disse o governador.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, os servidores homenageados representarão simbolicamente todos os aposentados da rede estadual de ensino que desempenharam com dedicação e profissionalismo seu trabalho e contribuíram, ensinaram e orientaram milhares de crianças, adolescentes e adultos.

“ Quero dizer que estou aqui para fazer o meu melhor. O governador colocou a Educação como prioridade. Vamos construir escolas, aumentar o desempenho e fazer com que todos que estão aqui vivenciem, no futuro, outra realidade da rede estadual”, destacou Fernandes.

Uma das professoras homenageadas foi Ana Maria Machado Silva. Aos 72 anos, ela contou que ingressou como profissional na rede estadual em 1965, trabalhando principalmente em escolas de São Gonçalo.


“Meus anos no magistério foram excelentes. Desde pequena sabia que iria atuar nesta área. Receber essa homenagem é importante. A gente não trabalha para reconhecimento, mas quando isso acontece, é muito gratificante”, finalizou.


Além da entrega dos certificados, a cerimônia também contou apresentações do Coral Togo Renan, do Ciep 433 – Togo Renan, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro; de um conjunto musical do Instituto de Educação Rangel Pestana, em Nova Iguaçu, que contou com apoio de alunas do Curso Normal (Formação de Professores) do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, também de Campo Grande.


Matérias Relacionadas