Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Martha Rocha se pronuncia sobre possível atentado

Deputada afirma ser ameaçada por milicianos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2019 - 18:17
Carro da deputada foi alvo de tiros de fuzil
Carro da deputada foi alvo de tiros de fuzil -

A deputada estadual e ex-chefe da Polícia Civil, Martha Rocha (PDT-RJ), esteve na tarde deste domingo na Delegacia de Homicídios do Rio, na Barra da Tijuca, para prestar depoimento sobre os disparos de fuzil feitos contra o carro em que estava na manhã de hoje.

Na ocasião, ela afirmou ter conhecimento, desde novembro de 2018, de que é alvo de um grupo de milicianos. No entanto Martha não sabe dizer se há relação entre isso e o ocorrido nesta manhã.

De acordo com a parlamentar, as informações sobre as ameaças foram obtidas através do Disque- Denúncia. Ela também pediu, em reunião, que o presidente interino da Alerj, André Ceciliano (PT-RJ), solicitasse uma análise de riscos sobre o caso. Ainda na reunião, Martha recusou uma escolta oferecida a seu favor. Ela optou por trocar o veículo oficial da Alerj por um veículo particular blindado, o que foi alvo dos tiros.

Martha Rocha ainda afirmou que cabe à Polícia Civil investigar se o que houve hoje foi ou não um atentado.

Nota MP - O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, lamentou o caso. 

"O atentado configura-se num ato de extrema gravidade, sobretudo por se tratar, mais uma vez, de uma parlamentar, o que representa uma tentativa de intimidação e ameaça ao Estado democrático de direito. O MP manifesta sua solidariedade à deputada e seu motorista e esclarece que acompanhará com rigor a condição das investigações policiais, assim como coloca à disposição das autoridades do Estado suas equipes de investigação para a completa elucidação do caso da forma mais célere possível como exige a gravidade da situação", disse o procurador em nota. 

O caso - Na manhã deste domingo, o carro em que estavam a deputada estadual Martha Rocha, sua mãe e seu motorista foi alvejado a tiros de fuzil, por um homem encapuzado, na Avenida Brasil, próximo à Olaria. Seis a oito tiros atingiram a lataria do veículo. O criminoso estava no banco do carona, em outro carro, que emparelhou com aquele onde a deputada estava. Martha e sua mãe não se feriram. Já o motorista foi atingido por um disparo no tornozelo. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Matérias Relacionadas