Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Wilson Witzel foi 'reprovado' por seus alunos da Direito

Estudantes fizeram manifesto contra candidatura do ex-juíz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2018 - 13:17
Imagem ilustrativa da imagem Wilson Witzel foi 'reprovado' por seus alunos da Direito

O ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC), que disputa o segunda-turno da eleição ao governo do Estado do Rio contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), foi 'reprovado' por seus alunos de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Há uma semana, os estudantes da UERJ divulgaram um manifesto contra a candidatura de Witzel ao governo do Estado, onde denunciam que o ex-juiz teve que ser substituído por outro professor, quando dava aulas de Teoria Geral do Processo, em 2014.

"Ele mostrou despreparo e descompromisso acadêmico. Em suas aulas de Teoria Geral do Processo, no ano letivo de 2014, não dominava os principais institutos de Processo Civil, era frequentemente corrigido pelos alunos e faltou inclusive no dia de aplicação da prova escrita. A imprestabilidade de suas aulas foi tamanha, que os alunos da Turma 2012.1T/N se mobilizaram e conseguiram que outro professor fosse designado para ministrar aulas de Teoria Geral do Processo II e Direito Processual Civil, tendo o novo docente que revisitar todo o conteúdo que deveria ter sido aprendido na cadeira ministrada por Witzel antes de começar a tratar do programa de sua disciplina", relata o documento divulgado pelos universitários.

"Ao contrário da narrativa defendida pelo candidato, inclusive em debate televisivo, Wilson Witzel foi um professor medíocre e tem uma vida acadêmica totalmente inexpressiva, que conta com apenas um artigo publicado em revistas jurídicas, segundo o seu Currículo Lattes", prossegue o manifesto dos alunos.

Denúncias - Como O SÃO GONÇALO mostrou na edição de ontem (sábado), o ex-juiz Wilson Witzel é acusado de tentar esconder suas ligações de amizade com o advogado Luiz Carlos Cavalcanti Azenha, condenado a três anos de prisão por tentar dar fuga ao traficante Nem da Rocinha, escondido na mala de seu carro, em 2011.

Matérias Relacionadas