Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Campanhas eleitorais dos presidenciáveis neste fim de semana

Haddad fala sobre habitação, Bolsonaro defende melhorias na saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2018 - 11:18
Jair Bolsonaro diz que população desempregada tende a ter problemas de saúde. Haddad quer acelerar construção de casas populares
Jair Bolsonaro diz que população desempregada tende a ter problemas de saúde. Haddad quer acelerar construção de casas populares -

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, admitiu ontem que nos governos do PT, faltou controle interno nas estatais e que diretores ficaram soltos para promover corrupção.

“Faltou controle interno nas estatais. Isso é claro. Diretores ficaram soltos para promover corrupção e enriquecer pessoalmente”, disse.

Questionado sobre a possível participação de dirigentes do partido nos crimes, respondeu: “Aí é pior. Se algum dirigente cometeu erros. Garantido amplo direito de defesa, mas se concluir que alguém enriqueceu, tem que ir pra cadeia, com provas”, enfatizou.

O candidato prometeu destinar recursos para os artistas da periferia e acelerar a construção de casas populares. “O programa Minha Casa, Minha Vida está parado, tem 40 mil casas para serem concluídas, paradas. A primeira providência nossa é fixar meta de 500 mil unidades por ano, no mínimo. Ao fim de quatro anos, queremos entregar 2 milhões de casas novas para a população. Com uma diferença: vamos pegar todas as terras públicas das grandes cidades e vamos doar pro Minha Casa, Minha Vida. Aí o beneficiário vai poder morar mais perto do trabalho”, disse Haddad.

O candidato do PT convocou mais uma vez o adversário Jair Bolsonaro (PSL) a debater. O candidato do PSL tem adiado a participação em debates devido a recomendações médicas, após ter sido alvo de um ataque com faca, em 6 de setembro.

“Quem não tem proposta, não tem o que debater. Lamento, porque alguém que queira presidir o país, tem de ter projeto. Não pode passar incólume. Tem que passar pelo crivo do debate, do contraditório, inclusive para esclarecer o que ele vem dizendo, para pleitear a Presidência da República. Acho que não tem paralelo na história do Brasil alguém que chegou à presidência sem participar de um debate”, afirmou.

Já no fim da manhã deste sábado, Jair Bolsonaro interrompeu as gravações de campanha no Jardim Botânico para conversar com os jornalistas. Entre as propostas de governo, o candidato do PSL falou sobre saúde.

“Você tem que combater a corrupção, exatamente para que sobre recursos para aplicar onde interessa. Eu estou com uma bolsa de colostomia aqui do meu lado. São mais ou menos 200 mil pessoas no Brasil que tem o mesmo problema que eu tenho no momento. E eu sou um privilegiado. Como é que você ataca esse problema? Alguém que realmente tenha amor pela saúde para ocupar um ministério e determinar que se trabalhe para o bem da população e não para atender interesses político-partidários, que é uma regra. Agora, o melhor plano de saúde que se pode ter é emprego. E uma pessoa desempregada está propensa a frequentar, com maior intensidade, os hospitais”, destacou.

Matérias Relacionadas