Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bolsonaro não vai participar de debate entre presidenciáveis

Haddad fez campanha no Rio na quarta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2018 - 12:38
 
Bolsonaro pode ficar fora de debate e Haddad fala de geopolitica
Bolsonaro pode ficar fora de debate e Haddad fala de geopolitica -

A presença do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas eleitorais, foi vetada pelo seu médico a participação dele no debate da TV Globo na noite desta quinta-feira.

O médico Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo esteve na residência de Bolsonaro, na manhã de ontem, e avaliou a sua ida ao debate como negativa devido ao nível de estresse que será ocasionado discutindo com outros candidatos, e isto, poderia ser prejudicial a sua recuperação após cirurgias complexas realizadas desde o dia 6 de setembro, quando Bolsonaro foi vítima de uma facada na cidade mineira de Juiz de Fora.

No entanto, até o fechamento desta edição, ainda havia uma posição oficial que confirmasse a ausência do político no debate. Já o petista Fernando Haddad que está confirmado no debate televisivo, durante mais um dia de campanha, falou da importância do Brasil intensificar suas relações internacionais por meio dos blocos Mercosul e Brics (composto por Rússia, Índia, China e África do Sul).

“O Brasil está encolhido, em política externa. Primeira coisa que temos que considerar: os Brics são mercados muito importantes ao Brasil e temos que aprofundar os acordos bilaterais e multilaterais com para geração de empregos. Quanto ao Merocsul, tenho mantido contato com autoridades da Argentina para buscar uma aproximação, porque o Brasil pode ser solução para a Argentina e a Argentina pode ser a solução para o Brasil, com mais integração e comércio”, disse Haddad.

Matérias Relacionadas