Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Graça Matos tenta a reeleição e promete legislar para o desenvolvimento de São Gonçalo

A deputada estadual promete trabalhar para trazer barcas, BRT e metrô para a cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2018 - 11:15
Imagem ilustrativa da imagem Graça Matos tenta a reeleição e promete legislar para o desenvolvimento de São Gonçalo

A deputada estadual Graça Matos (MDB) tenta a reeleição e promete legislar em prol do desenvolvimento de São Gonçalo e região, em um eventual, novo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. “Temos que trabalhar muito, ao lado do governador eleito, para trazermos obras e serviços para São Gonçalo e municípios vizinhos, como as Barcas e o BRT, assim como temos que continuar a nossa luta pela implantação do metrô”.

O SÃO GONÇALO - Em seu mandato como deputada, o que a senhora destacaria? Quais foram seus principais projetos?

GRAÇA MATOS - Aprovei vários projetos enquanto estive na Assembleia Legislativa, entre eles, a Declaração dos Direitos do Idoso; a Obrigatoriedade do Teste de HIV no Exame Pré-Natal; a Instalação de Brinquedoteca em hospitais com serviços pediátricos; e, a Autonomia da Defensoria Pública do Estado do Rio. Também fiz uma série de emendas ao Orçamento do Estado para ampliação e reestruturação do Hospital Estadual Alberto Torres (Colubandê), com seu Centro de Trauma, considerado uma unidade de referência no país.

OSG - Quais são seus planos para São Gonçalo, Niterói e região em um eventual mandato?

GRAÇA - Quero retornar a Alerj para continuar fazendo leis, projetos e emendas ao Orçamento do Estado que beneficiem a nossa população. São Gonçalo e municípios vizinhos ainda precisam de muitos investimentos. Quero continuar os programas de urbanização, levando asfalto, redes de água e coleta de esgoto, até os bairros que ainda não foram beneficiados. Conversei com o Eduardo Paes, que tenho certeza, será o nosso governador, sobre o término das obras do Hospital da Mãe, no Colubandê, a construção de pelo menos mais três UPAs em São Gonçalo; da necessidade de fazermos uma lei de incentivo fiscal que traga empresas para o nosso Estado e consequentemente gere empregos e renda. Enfim, temos que trabalhar muito, ao lado do governador eleito, para trazermos obras e serviços para São Gonçalo e municípios vizinhos, como as Barcas e o BRT, assim como temos que continuar a nossa luta pela implantação do metrô.

OSG - Como a senhora se posiciona nesse atual cenário de descrença da população com a política?

GRAÇA - O cenário político hoje não é dos melhores, mas a população tem que avaliar as pessoas, ver o que já fizeram pela cidade e Estado, o seu trabalho, o seu desempenho e sua dedicação. No meu caso, sempre procurei retribuir os votos de confiança através de projetos e obras que melhorassem a qualidade de vida da população, principalmente de São Gonçalo e municípios vizinhos.

Matérias Relacionadas