Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Candidatura de Washington Quaquá é liberada pelo TSE

Petista concorre ao cargo de deputado federal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2018 - 20:42
Pedido de impugnação havia sido realizado pelo Podemos e pelo PR
Pedido de impugnação havia sido realizado pelo Podemos e pelo PR -

Após ter seu registro de candidatura negado, por cinco votos a um, pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ), o candidato Washington Quaquá (PT) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve o seu recurso liberado, na noite de domingo, para continuar a concorrer nas eleições deste ano. Ex-prefeito de Maricá e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Quaquá concorre ao cargo de deputado federal.

O candidato comemorou a liberação e declarou que a justiça foi feita.

"Nem tudo está perdido na (in)justiça brasileira. O TSE fez valer a Lei, pisoteada pelo TRE do RJ. Não pode a justiça tomar o lugar dos partidos e do povo no processo eleitoral e escolher, ao arrepio da Lei, quem pode ou não pode ser candidato.Por tudo que fiz pelo povo como prefeito de Maricá eu não tenho dúvida que serei eleito deputado federal com grande votação para defender os direitos do povo e a democracia destes ataques e desmandos que temos visto no Brasil hoje", disse.

O PT, por meio de sua presidenta, a senadora Gleisi Hoffman, emitiu uma nota na ocasião em repulsa da decisão tomada pelo TRE. 

"A violência é ainda mais grave, porque o tribunal proibiu Washington Quaquá de fazer campanha eleitoral, enquanto os recursos contra a decisão são examinados nas instâncias superiores", em trecho.

O pedido de impugnação havia sido realizado pelo Podemos e pelo PR. O petista estava proibido de realizar campanhas políticas, receber recursos do Fundo Partidário e ter tempo no rádio e na TV.

.

Matérias Relacionadas