Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Altineu Côrtes quer o retorno das atividades do Comperj para geração de empregos

O candidato tenta reeleição ao cargo de deputado federal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2018 - 10:21
Imagem ilustrativa da imagem Altineu Côrtes quer o retorno das atividades do Comperj para geração de empregos

O deputado federal Altineu Cortes (PR) tenta a reeleição ao cargo que ocupa no Congresso Nacional, em Brasília, e tem como uma de suas principais metas legislar para que o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, retome as atividades em prol de empregos na Região Metropolitana. “A Petrobras precisa respeitar a nossa região. Quero lutar pela volta do Comperj e também pela retomada das atividades dos estaleiros”.

O SÃO GONÇALO - Em seu mandato como deputado, o que o senhor destacaria? Quais foram seus principais projetos?

ALTINEU CORTES - Eu lutei para defender a nossa região, defender São Gonçalo e por mais empregos para a nossa população. Somos a segunda maior cidade do Estado do Rio e temos grande representatividade. Assim sendo, merecemos mais respeito. Meu intuito é sempre realizar ações pelo desenvolvimento social e econômico da nossa região.

OSG - Por que o senhor tentará a reeleição? Quais são seus planos para São Gonçalo, Niterói e região em um eventual novo mandato?

ALTINEU - Quero ajudar a trazer o terminal de barcas para São Gonçalo e fazer a Petrobras respeitar a nossa região. Sendo assim, quero lutar pela volta do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), localizado em Itaboraí, que é fundamental assim como a retomada dos estaleiros, que é outra solução para a geração de emprego e renda da nossa população. Mas, claro, sem esquecer de outras tópicos necessários para a nossa região, como avanços no âmbito da saúde pública, que é algo primordial.

OSG - Como o senhor se posiciona nesse atual cenário de descrença da população com a política em geral?

ALTINEU - A descrença da população é por causa da corrupção que instaurada no país e em nosso Estado. Mas, graças a Deus, eu sou um político ‘ficha limpa’. Qualquer um pode procurar em um aplicativo, que pode ser baixado em celulares, intitulado ‘Detector de Corrupção’ e checar. Todos virão que não respondo a nenhum processo na Justiça. Enfim, não há nada contra mim. Isso, para mim, é um motivo de muita honra.

Matérias Relacionadas