Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Comte Bittencourt será o vice de Eduardo Paes ao Governo do Estado

Anúncio oficial foi feito na tarde deste domingo, em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2018 - 17:25
Imagem ilustrativa da imagem Comte Bittencourt será o vice de Eduardo Paes ao Governo do Estado

A chapa de Eduardo Paes (DEM) ao Governo do Estado foi fechada, na noite de sábado, com a escolha do deputado estadual Comte Bittencourt como candidato a vice-governador. O parlamentar tem base eleitoral em Niterói e é o presidente do diretório estadual do PPS. O anúncio oficial foi feito na tarde deste domingo, em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem.

Segundo Comte, a definição aconteceu na casa do parlamentar, em Niterói, com o próprio Paes.

“Em nossa convenção, durante a semana, já havíamos declarado apoio à candidatura de Paes e desistido de uma candidatura própria (a do antropólogo Rubem Cesar), que julgamos inviável”, disse informando ainda que estava se organizando para iniciar a campanha em busca do quinto mandato como deputado estadual, quando foi surpreendido pelo pedido.

“A escolha do PPS em apoiar Eduardo Paes é porque consideramos o melhor quadro na disputa pelo Governo do Estado. Fez uma boa administração em dois mandatos à frente da Prefeitura do Rio. Enfim, estamos preparados para ajudá-lo a para enfrentar a grave crise em que o Estado se encontra, assim como elaborar um plano estratégico para recuperar as finanças do Rio”, completou Comte.

Paes disse que foi uma escolha “do seu coração”.

“Consultei todos os partidos da aliança, conversei com prefeitos , deputados, setores da sociedade e todos foram unânimes em apoiar e me parabenizar pela escolha do nome do Comte”, disse o ex-prefeito do Rio.

Perfil - Comte Bittencourt é professor, tem 61 anos e exerce mandatos políticos desde 1992, quando se elegeu pela primeira vez a vereador de Niterói. Ele foi também secretário municipal de Educação de Niterói em 1998.

Em 2002, foi eleito pela primeira vez à Assembleia Legislativa. Em 2004, foi vice-prefeito de Godofredo Pinto e, em 2016, também foi eleito vice-prefeito de Rodrigo Neves mas não assumiu o cargo e seguiu no mandato de deputado estadual.

Matérias Relacionadas