Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Castração e controle de zoonoses em debate na Alerj

Audiência pública aconteceu ontem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2018 - 11:49
O assunto foi tratado durante audiência pública na Alerj
O assunto foi tratado durante audiência pública na Alerj -

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai formar um grupo de trabalho, que será responsável por propor uma política estadual para a área. A decisão foi anunciada durante audiência pública realizada nesta quinta-feira, que reuniu integrantes de associações protetoras dos animais e do Poder Público para debater temas como castração e controle de zoonoses.

De acordo com a médica veterinária e protetora de animais Andrea Lambert, a falta de políticas eficazes para a castração e esterilização de cães e gatos no estado do Rio também coloca em risco a saúde da população.

Ela lembrou que o Rio está sofrendo com uma epidemia de esporotricose - micose que pode afetar a pele, ossos e pulmão de animais e humanos.

“Esse fungo está sendo transmitido por muitos animais de rua e isso poderia ser evitado com a castração”.A veterinária explica que antes da castração o animal passa por uma triagem, em que doenças são identificadas. “Por isso é tão importante a realização desse processo, além de garantir um controle maior da população canina e felina no estado”, pontuou.

Matérias Relacionadas