Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

MDB oficializa candidatura de Meirelles à Presidência

De 419 votantes, 85% disseram sim a Meirelles

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2018 - 10:32
Nome foi oficializado em convenção nacional da sigla realizada nesta quinta-feira, em Brasília
Nome foi oficializado em convenção nacional da sigla realizada nesta quinta-feira, em Brasília -

Sem candidato a vice definido, o MDB confirmou ontem, em convenção nacional, em Brasília, o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. O resultado foi anunciado pelo presidente da legenda, Romero Jucá (RR), que ressaltou que dos 419 votantes, 85% disseram sim a Meirelles.

Em 2014, segundo Jucá, 54% dos convencionais apoiaram a chapa Dilma/Temer na corrida presidencial.

“A votação de hoje (ontem) demonstra a unidade do partido”, ressaltou.

Diante de toda cúpula emedebista e apoiadores, o presidente da República, Michel Temer, pediu aos integrantes da legenda empenho para levar o nome de Meirelles de maneira convincente pelo Brasil.

“Tem que levar a ideia com a alma”, ressaltou acrescentando que o MDB tirou o Brasil de uma “crise extraordinária” e vai colocar o país nos trilhos.

Ao agradecer ao MDB, Meirelles disse que tem resultados a mostrar não apenas como ex-ministro da Fazenda, mas também no comando do Banco Central, onde passou oito anos.

“Vamos ganhar essas eleições, trabalhar e construir um Brasil do tamanho dos nossos sonhos”, disse.

Meirelles destacou como prioridades, caso seja eleito, investimentos em infraestrutura, para diminuir as distâncias no país, além de saúde e segurança pública. O presidenciável também prometeu reforçar o Bolsa Família. Para gerar empregos, Meirelles disse que pretende resgatar a política econômica, atrair investimentos e fazer as reformas que o país precisa. “Minha meta é fazer o país crescer 4 %, ao ano”, discursou.

Matérias Relacionadas