Movimento suprapartidário de renovação política chega a São Gonçalo

Projeto 'Acredito' já está em 15 estados pelo país

Enviado Direto da Redação
Evento acontece na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto)

Evento acontece na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto)

Foto: Divulgação

O ‘Acredito’, movimento suprapartidário de renovação política, será lançado no próximo sábado, dia 14, em São Gonçalo, em um evento às 15h na Praça Zé Garoto. Durante o evento, fundadores do Acredito, como Renan Ferreirinha, falarão sobre a importância de novas ideias e propostas no cenário nacional e regional.

Atualmente, o ‘Acredito’ já está em 15 estados, nas 5 regiões do país, e já conta com mais de 2 mil voluntários. No Rio de Janeiro, além da capital, Niterói conta com um braço do movimento. Depois de São Gonçalo, em breve será a vez de Volta Redonda. A carta de princípios do movimento foi lançada em julho de 2017.

“Assim como no restante do país, queremos crescer no Rio de Janeiro para engajar a sociedade e mostrar a importância de uma renovação de princípios, práticas e pessoas em outubro”, explicou Renan Ferreirinha.

O movimento tem como missão principal a de trazer uma nova geração para o legislativo. Para isso, sua atuação é baseada no tripé: construção de agenda -mobilização - renovação política. Suas principais diretrizes são política combativa, que vá contra privilégios e quebre monopólios; novo formato de campanha, de baixo custo, financiadas com mais equidade e transparência; e um novo Congresso, mais contemporâneo e conectado com a sociedade.

Durante o evento, haverá uma urna para eleger as bandeiras do movimento na cidade.

Principal liderança do ‘Acredito’ no Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha estudou Economia e Ciências Políticas em Harvard, onde se formou em dezembro de 2017 com bolsa integral. Ele também é co-fundador do Mapa Educação.

Veja também