Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Movimento suprapartidário de renovação política chega a São Gonçalo

Projeto 'Acredito' já está em 15 estados pelo país

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2018 - 13:20
Evento acontece na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto)
Evento acontece na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto) -

O ‘Acredito’, movimento suprapartidário de renovação política, será lançado no próximo sábado, dia 14, em São Gonçalo, em um evento às 15h na Praça Zé Garoto. Durante o evento, fundadores do Acredito, como Renan Ferreirinha, falarão sobre a importância de novas ideias e propostas no cenário nacional e regional.

Atualmente, o ‘Acredito’ já está em 15 estados, nas 5 regiões do país, e já conta com mais de 2 mil voluntários. No Rio de Janeiro, além da capital, Niterói conta com um braço do movimento. Depois de São Gonçalo, em breve será a vez de Volta Redonda. A carta de princípios do movimento foi lançada em julho de 2017.

“Assim como no restante do país, queremos crescer no Rio de Janeiro para engajar a sociedade e mostrar a importância de uma renovação de princípios, práticas e pessoas em outubro”, explicou Renan Ferreirinha.

O movimento tem como missão principal a de trazer uma nova geração para o legislativo. Para isso, sua atuação é baseada no tripé: construção de agenda -mobilização - renovação política. Suas principais diretrizes são política combativa, que vá contra privilégios e quebre monopólios; novo formato de campanha, de baixo custo, financiadas com mais equidade e transparência; e um novo Congresso, mais contemporâneo e conectado com a sociedade.

Durante o evento, haverá uma urna para eleger as bandeiras do movimento na cidade.

Principal liderança do ‘Acredito’ no Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha estudou Economia e Ciências Políticas em Harvard, onde se formou em dezembro de 2017 com bolsa integral. Ele também é co-fundador do Mapa Educação.

Matérias Relacionadas