Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Alerj promove audiência pública sobre religiões de matriz africana

Evento é idealizado pelo deputado estadual Carlos Minc (PSB)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2018 - 10:40
Imagem ilustrativa da imagem Alerj promove audiência pública sobre religiões de matriz africana

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro promove amanhã, às 13h30, uma audiência pública sobre o papel das religiões afro-brasileiras na educação e o atendimento de saúde da população negra.

O encontro vai reunir representantes de terreiros e do movimento negro. A cerimônia também contará com a entrega em cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes (Post Mortem) ao educador José Marmo da Silva, que foi um importante militante da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro).

Por meio da Renafro, Marmo estimulou práticas de promoção da saúde, monitorando e intervindo nas políticas públicas de saúde e procurando legitimar lideranças de terreiros, enquanto detentores de saberes e poderes espirituais, para exigir das autoridades locais um atendimento de qualidade.

O evento é idealizado pelo deputado estadual Carlos Minc (PSB). São esperados Mãe Meninazinha de Oxum, Mãe Nilce Naira (Renafro), Marco Guimarães (companheiro e parceiro de trabalho de José Marmo), Fernanda Lopes (pesquisadora do Núcleo de Estudos de Prevenção da Aids-USP).

Matérias Relacionadas