Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Câmara debate a saúde pública de São Gonçalo

Audiência pública será realizada na próxima terça-feira, às 10h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2018 - 10:26
Imagem ilustrativa da imagem Câmara debate a saúde pública de São Gonçalo

A atenção básica da saúde será tema de audiência pública na próxima terça-feira (26), às 10h, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo.

De acordo com o idealizador do encontro, vereador Professor Paulo (PCdoB), serão abordadas o cenário do Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento à população, além das condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O parlamentar espera que a audiência seja uma oportunidade para que os trabalhadores do setor relatem problemas e cobrem soluções do poder público.

“A luta pela qualidade da saúde pública pertence a todos, portanto é necessário somar esforços nessa empreitada, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à população e conquistar melhorias nas condições de trabalho da categoria”, afirmou.

A deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB), que participará da audiência, também citou alguns aspectos a serem discutidos.

“Precisamos discutir de maneira propositiva o financiamento, a valorização dos trabalhadores, a ampliação do quantitativo de profissionais e de equipes. Diante de profundos ataques ao SUS e o desmonte da saúde pública, me preocupa quando o governo declara que pretende liberar às Prefeituras os já escassos recursos federais destinados à Saúde da Família, visando estimular ‘outros modelos de atenção básica’, com equipes e serviços que não estão no padrão estabelecido. É preciso, acima de tudo respeitar a população”, enfatizou a deputada.

Além dos parlamentares já citados, também são esperados o secretário municipal de Saúde, Jeferson Gomes, a subsecretária municipal de Atenção Básica, Maria Auxiliadora, a presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de São Gonçalo, vereador Ricardo Peon e a enfermeira e servidora pública Gercília Manfredi da Costa.

Matérias Relacionadas