Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Eleitores formam imensa fila para regularizar situação cadastral em SG

Os funcionários do TRE distribuíram senhas para que a população fosse atendida

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de maio de 2018 - 20:15
Grande fila para regularização de título no TRE
Grande fila para regularização de título no TRE -

Na véspera do fim do prazo para transferir, atualizar ou emitir o título de eleitor, centenas de gonçalenses formaram, nesta terça-feira, uma enorme fila nos cartórios eleitorais, no Centro da cidade, para regularizar sua situação para as eleições 2018. Desde às 5h, quem passava pela Rua Feliciano Sodré, já percebia o grande número de pessoas esperando pelo atendimento que começaria apenas seis horas depois.

Uma das pessoas que chegou cedo para conseguir um bom lugar na fila foi a estudante Karoline Pessoa, de 18 anos. Ela, que vai tirar o título de eleitor, confessou que não sabia da existência do prazo.

"Eu não sabia que tinha prazo para fazer isso. A minha mãe que me disse que acabaria amanhã", contou.

Apesar de longa, a fila caminhou sem problemas após a abertura do atendimento, às 11h. Para organizar a fila, funcionários do TRE distribuíram senhas e guardas municipais orientaram a população.

Quem ainda não regularizou, transferiu de cidade ou emitiu seu título de eleitor tem até às19h desta quarta-feira para fazê-lo. Vale lembrar que todo brasileiro que completa 18 anos até 7 de outubro tem a obrigação de emitir seu título e participar das eleições.

Matérias Relacionadas