Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto propõe saque do FGTS para quem pedir demissão

Proposição foi aprovada em Comissão do Senado e seguirá para Câmara dos Deputados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de abril de 2018 - 11:04
Caso não haja apresentação de recurso para análise no plenário da Casa, texto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados
Caso não haja apresentação de recurso para análise no plenário da Casa, texto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados -

O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.

Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.

Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acordo entre patrão e empregado.

Para o relator da máteria na CAS, senador Paulo Paim (PT-RS), este é mais um passo rumo à “correção de uma distorção histórica” na legislação que trata do FGTS, que buscava restringir o acesso a esses recursos que são dos trabalhadores.

Matérias Relacionadas