Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Diney é reeleito presidente da Câmara de São Gonçalo

Com votos de 23 vereadores, ele vai continuar no comando até 2020

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de março de 2018 - 11:19
 O atual presidente da Câmara de São Gonçalo, vereador Diney Marins, foi reeleito com 23 votos
O atual presidente da Câmara de São Gonçalo, vereador Diney Marins, foi reeleito com 23 votos -

O atual presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, foi reeleito ao cargo com 23 votos dos vereadores e comandará o Poder Legislativo da cidade até de 2020.

Faltaram a sessão os vereadores Eduardo Gordo, Alexandre Gomes e Eli da Rosabela. Já Thiago da Marmoraria (PMDB) foi nomeado subsecretário de Transportes e não houve tempo hábil para o suplente Jorge Mariola assumir a vaga dele e participar da votação.

Thiago já havia assumido a Subsecretaria de Transportes, mas pediu exoneração e tentou montar uma chapa para concorrer com Diney. Como não conseguiu, retornou ao cargo de subsecretário. O vereador licenciado foi procurado por OSG, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Além do presidente, foram reeleitos para a Mesa Diretora, através da chapa “Juntos Legislando por São Gonçalo”, os vereadores Lecinho (1º vice-presidente), Capitão Nelson (2º vice-presidente), Iza Deolinda (3º vice-presidente), José Carlos Vicente (1º secretário), Armando Marins (2º secretário) e Misael da Flordelis (3º secretário).

Diney agradeceu aos colegas por mais um voto de confiança e também falou do momento que antecedeu a sessão, garantindo que durante o processo ocorreram discussões mais acirradas, mas que o momento foi superado.

“Agradeço a todos pelo voto de confiança. Eu sempre aprendi a distinguir muito bem entre o momento político eleitoral e o momento político administrativo. No momento político eleitoral que antecede uma eleição, há uma disputa; muitas vezes, acirrada, em que vez ou outra podem lançar-se algumas farpas. Mas que são superadas pela consciência que temos de que quem é eleito representa a todos. Então, o momento político administrativo é este que se inicia neste momento”, declarou.

O presidente do Legislativo disse que vai continuar presidindo com transparência. “Reassumo o meu compromisso de continuar comandando esta Casa com dignidade, zelo, clareza e transparência. E ainda garantir que vamos continuar trabalhando pelo bem comum e em parceria com todos os vereadores pela melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou.

Matérias Relacionadas