Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Deputado pede mais policiamento na região

Delaroli deseja que ações federais não se concentrem na cidade do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2018 - 09:30
Delaroli pediu ao general Braga Netto, atenção para Maricá, São Gonçalo, Niterói e outras cidades
Delaroli pediu ao general Braga Netto, atenção para Maricá, São Gonçalo, Niterói e outras cidades -

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) pediu ao general Braga Netto, nomeado interventor da segurança pública no Estado do Rio, atenção com o policiamento em Maricá, municípios vizinhos e cidades do noroeste fluminense.

Delaroli considera fundamental que as forças armadas estejam presentes no patrulhamento das estradas estaduais e federais da região, além do aumento do efetivo das polícias e bombeiros para que moradores de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e cidades próximas possam ter, o quanto antes e de forma duradoura, mais segurança nas ruas.

Segundo Delaroli, municípios do noroeste fluminense também registram aumento da violência, daí a importância das ações serem planejadas para todo Estado, não ficando centralizadas apenas na cidade do Rio e entorno.

Ao votar a favor da intervenção na segurança pública, na madrugada de ontem, o deputado enfatizou que o momento atual é triste, de guerra, sendo a intervenção a única alternativa para o Estado sair do caos atual.

De acordo com o deputado, o interventor já falou positivamente sobre reestruturar as polícias com aumento de recursos e efetivo. “Se não tomarmos atitudes agora, muitos policiais e cidadãos de bem continuarão morrendo vítimas dessa guerra. Acreditamos e trabalharemos pelo êxito da intervenção”, afirma Delaroli.

Ainda de acordo com o deputado, o general Braga Netto também considera fundamental investimentos em saúde, educação e lazer nas regiões mais atingidas pela violência. “Temos que olhar para a população sofrida e carente que vive refém do medo. Levar ações sociais às comunidades, mas também combater o crime com mais policiais”, conclui o deputado federal Delaroli.

Matérias Relacionadas