Niterói foi premiada como a melhor cidade em saneamento do Estado

Prêmio foi concedido pela Abes

Enviado Direto da Redação
>> Cerimônia de entrega do prêmio foi realizada em São Paulo

>> Cerimônia de entrega do prêmio foi realizada em São Paulo

Foto: Divulgação



A Prefeitura de Niterói foi premiada como uma das melhores cidades em saneamento do país. O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Engenharia e Saneamento Ambiental (Abes), que avaliou quase 250 cidades no Brasil. Niterói ficou com o primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro e o décimo no Brasil, no recém-criado ranking Abes de Universalização do Saneamento, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.



O prêmio foi entregue ao secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, e à secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, que representaram o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, durante cerimônia realizada em São Paulo na tarde de segunda-feira. Para Axel Grael, a conquista é mais um reconhecimento ao trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo.



“Esse prêmio é mais um reconhecimento aos avanços de Niterói na área de saneamento e é um prêmio diferenciado. A Abes é uma organização reconhecida em todo o país, com mais de 20 mil associados. A análise deles é bastante ampla, pois são avaliados não apenas o saneamento no sentido estrito, mas também a água, o esgoto, os resíduos sólidos e os indicadores de saúde”, disse o secretário.

Veja também