Pneus velhos vão virar asfalto em São Gonçalo

Lei foi sancionado pela Prefeitura local nesta semana

Enviado Direto da Redação
Pneus podem ser usados para fabricação de asfalto

Pneus podem ser usados para fabricação de asfalto

Foto: Divulgação


Agora é lei, pneus velhos podem ser usados na fabricação de asfalto para utilização nas ruas e avenidas de São Gonçalo. Projeto de Lei com essa instrução foi sancionada esta semana pela prefeitura local, que deve regulamentar a lei em até 90 dias.


"O recolhimento dos pneus sem serventia vai ajudar também a evitar o acúmulo de água parada, já que muitos são descartados de maneira indevida o que facilita a ação do mosquito Aedes Aegypti. A destinação final do pneu recolhido será para material de pavimentação de ruas e rodovias da cidade. A destinação certa do material que já está em descarte vai combater parte da poluição, parte dos focos do mosquito da dengue e aumentar a produção da usina de asfalto do município", comentou o vereador Natan, autor da proposta.


De acordo com a promulgação, os estabelecimentos comerciais do Município, compreendidos por distribuidores, revendedores de pneus novos, usados e recauchutados, borracharias, prestadores de serviços e demais segmentos que manuseiam pneus inservíveis, ficam obrigados a possuir locais seguros para recolhimento dos referidos produtos, atendendo as normas técnicas e legislação.


Veja também