Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Pneus velhos vão virar asfalto em São Gonçalo

Lei foi sancionado pela Prefeitura local nesta semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2018 - 10:40
Pneus podem ser usados para fabricação de asfalto
Pneus podem ser usados para fabricação de asfalto -

Agora é lei, pneus velhos podem ser usados na fabricação de asfalto para utilização nas ruas e avenidas de São Gonçalo. Projeto de Lei com essa instrução foi sancionada esta semana pela prefeitura local, que deve regulamentar a lei em até 90 dias.

"O recolhimento dos pneus sem serventia vai ajudar também a evitar o acúmulo de água parada, já que muitos são descartados de maneira indevida o que facilita a ação do mosquito Aedes Aegypti. A destinação final do pneu recolhido será para material de pavimentação de ruas e rodovias da cidade. A destinação certa do material que já está em descarte vai combater parte da poluição, parte dos focos do mosquito da dengue e aumentar a produção da usina de asfalto do município", comentou o vereador Natan, autor da proposta.

De acordo com a promulgação, os estabelecimentos comerciais do Município, compreendidos por distribuidores, revendedores de pneus novos, usados e recauchutados, borracharias, prestadores de serviços e demais segmentos que manuseiam pneus inservíveis, ficam obrigados a possuir locais seguros para recolhimento dos referidos produtos, atendendo as normas técnicas e legislação.

Matérias Relacionadas