Combustíveis ficam mais baratos a partir de hoje

Preço da gasolina terá redução de 0,1%

Enviado Direto da Redação
>> Petrobras anunciou redução de 0,1% no preço da gasolina

>> Petrobras anunciou redução de 0,1% no preço da gasolina

Foto: Divulgação


O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% a partir de hoje, de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. Essa é a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.


As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.


“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.


O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.


Preços no Rio de Janeiro - Apesar de ser o maior produtor de petróleo do país – sendo responsável por quase 67% do óleo extraído no Brasil – o Rio de Janeiro apresenta a segunda gasolina mais cara vendida no território nacional, perdendo apenas para os preços praticados no Amazonas. Essa distorção é explicada, principalmente, pela carga tributária do estado. O ICMS cobrado no Rio é de 30%, enquanto em São Paulo, que tem a gasolina mais barata do país, é de 25%.



Veja também