Hospitais de São Gonçalo e Itaboraí receberão verba de R$10 milhões do Governo Federal

Valor será usado para compra de equipamentos

Enviado Direto da Redação
>> Altineu Cortes anunciou a liberação da verba em visita ao diretor do Heat, Dr. Raphael Riodades

>> Altineu Cortes anunciou a liberação da verba em visita ao diretor do Heat, Dr. Raphael Riodades

Foto: Divulgação



O deputado federal Altineu Cortes (PMDB) visitou o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Na oportunidade, o parlamentar anunciou a liberação de R$ 10 milhões, fruto de emenda de bancada. Além do Alberto Torres, os recursos também serão destinados ao Hospital Estadual Prefeito João Batista Cáffaro, em Itaboraí. A verba, que virá do Governo Federal, será usada para a compra de equipamentos e materiais permanentes para as unidades de saúde.


Reafirmando seu compromisso com o Leste Fluminense, o deputado federal Altineu destacou que a área da saúde tem sido uma das prioridades ao longo dos seus mandatos.


“Entendo que toda contribuição para que as unidades de saúde consigam atender adequadamente são essenciais. Nesse momento, a população espera que os seus representantes somem esforços para que os hospitais da região continuem funcionando com a qualidade de sempre e eu estou junto nesse desafio. Essa emenda é uma grande vitória e não posso deixar de esquecer o empenho do secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira. Essa é uma luta que mobilizou a maioria da bancada. Esse dinheiro não é nosso, ele pertence à União e é, portanto, de todos os brasileiros. Nosso trabalho é apenas garantir que ele seja destinado aos locais corretos. O Heat terá a emergência reformada e a implantação do atendimento de hemodinâmica com esses recursos”, ressaltou Cortes.


O diretor do Alberto Torres, Dr. Raphael Riodades, falou sobre a importância dos recursos e as modificações que poderão ser feitas a partir da liberação desse capital.


“Só tenho a agradecer a todos que estão conosco nessa luta e afirmar que, com esses recursos, as unidade terão a capacidade de atendimento ainda maior. A realização do meu trabalho se dá quando eu vejo os pacientes sendo bem atendidos. Aproveito esse momento para agradecer ao deputado Altineu pela sua luta incansável, em Brasília, por correr atrás dos direitos desses hospitais. Um hospital como o Alberto Torres não é importante apenas para a São Gonçalo, mas para a região inteira. Estamos falando de um local de referência. Temos despesas muito altas porque somos um hospital de alta complexidade”, comentou o diretor.



Veja também