Idosos do Abrigo Cristo Redentor participam de abertura de mostra na Câmara Municipal

Eles são personagens principais da exposição

Enviado Direto da Redação
>> Centro Cultural está com exposição de fotos dos idosos do abrigo

>> Centro Cultural está com exposição de fotos dos idosos do abrigo

Foto: Thiago Louza



Idosos do Abrigo Cristo Redentor participaram da abertura da exposição “Neste Natal, Adote Um Bom Velhinho!”, no Centro Cultural George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, da Câmara Municipal de São Gonçalo. Eles são os personagens principais da exposição, que tem como objetivo ajudar a instituição que está passando por graves problemas financeiros.


Até o dia 23 de dezembro, o Centro Cultural estará arrecadando alimentos não-perecíveis, material de limpeza, de uso pessoal e fraldas geriátricas. No local, também existe uma lista com os nomes dos idosos e tamanho de roupa e calçado.


“O objetivo desta listagem é garantir o apadrinhamento de um abrigado. A nossa população é muito solidária e está comparecendo à Câmara Municipal para garantir o presente de Natal deste idoso, que pode ser uma roupa, calçado, bijuteria, toalha de banho, perfume, entre outros itens escolhidos”, explicou o presidente da Câmara, vereador Diney Marins.


Durante a festa de abertura da exposição, a atração principal ficou por conta da dona Alzira Espíndola, de 76 anos. Carismática e falante, deu um show cantando grandes sucessos da música popular brasileira.


Além do Centro Cultural da Câmara Municipal, os interessados podem procurar diretamente o Abrigo Cristo Redentor (Rua Nilo Peçanha, Estrela do Norte). Esta semana, condomínios de São Gonçalo e Niterói também entraram na campanha de arrecadação de alimentos.


Os organizadores da 4ª Edição da Corrida e Caminhada na Praia de Icaraí, que acontecerá no próxima semana, também está arrecadando alimentos durante a inscrição. No dia 23, durante a 10ª Pelada Beneficente do bairro Rosane, os organizadores também estarão arrecadando itens de doação para o abrigo.



Veja também